terça-feira, 4 de setembro de 2012

CEPCR na Semana da Pessoa com Deficiência



Em comemoração a Semana da Pessoa com Deficiência o Centro Educacional Professor Cacildo Romagnani, realizou diversas atividades com os alunos. O 4º ano da professora Andrea Carneiro (404), tendo como objetivo conscientizar e sensibilizar os alunos para a dignidade destas pessoas trouxe para sala de aula atividades como: a música “Ser Diferente é Normal”, onde os alunos ouviram e conversaram sobre a letra da música; produção de autorretrato onde perceberam que cada um tem sua particularidade e que nossas diferenças é que nos enriquecem e nos tornam especiais.
 No dia (24/08) a professora trabalhou a técnica de pintura em alto-relevo com os olhos vendados onde puderam se colocar no lugar de uma pessoa cega vivenciando um pouco de suas limitações e dificuldades.
Para encerar o trabalho, os alunos visitaram no dia 27/08 a Sala Sensorial: Um espaço para sentir, promovido pelo curso de Educação Especial da UNIVALI.
Na turma 404 há um aluno com baixa visão, um disléxico e um TDAH com Déficit Cognitivo, mas na sala todos os amigos não deixam essas diferenças serem percebidas, pois para o grupo 404 é um privilégio conviver com as diferenças.
 Os trabalhos desenvolvidos estão sendo expostos no corredor da escola, valorizando as atividades realizadas pelos alunos.










Nenhum comentário:

Postar um comentário