segunda-feira, 17 de outubro de 2011

          
TEMA: I WORKSHOP DA EJA DO CENTRO EDUCACIONAL PEDRO RIZZI
RESGATANDO A AUTOESTIMA

            Com o objetivo de evidenciar o potencial criativo por meio de oficinas e palestras diferenciadas a EJA do Centro Educacional Pedro Rizzi promove o seu I WORKSHOP com o tema: Resgatando a Autoestima, nos dias 25 e 26 de outubro de 2011, no horário das 19h às 21h30. Acontecerão três palestras e cinco oficinas.

As palestras terão como tema:
1. A Geografia das Enchentes, que tratará sobre a importância da água, os recursos hídricos, as áreas de risco em Itajaí (áreas inundáveis e de deslizamento) e a ocupação do solo (palestrante: Felippe Tonnera Neto – Professor de Geografia).
2. Procedimentos sobre Tratamentos das S.P.A. (Substâncias Psicos Ativas), que tratará sobre as oportunidades que as pessoas dependentes têm para iniciar ou continuar o tratamento, os locais de atendimento, as práticas para o encaminhamento e as consequências para as famílias. (palestrante: Maria Astrogilda Hoíer – Pedagoga, Especialista em Orientação Educacional e Psicopedagogia).
3. Principais doenças transmitidas em enchentes, que tratará sobre o sistema imune, as patologias transmitidas pelas águas (causas, sintomas, tratamentos e prevenção) e a alimentação e saúde. (palestrante: Eduardo Felício – Professor e Biólogo).
As oficinas terão como tema:
1. Oficina de Arte: Arte com as mãos (artesanato de flores de tecidos e EVA e costura de avental), as responsáveis serão as professoras Josiane Teixeira e Marli Chaves Soares.
2. Projeto de Vida, responsável: Psicóloga Tatiani Pereira (Dinâmicas de grupo/ Mercado de trabalho).
3. LIBRAS Básicas, responsável Sandro dos Santos.
4. Equilibrando o Orçamento Familiar, Responsáveis: Léo Reckziegel e Ana Lúcia de Lima Vargas.
5. Oficina do Sabor: Doçuras e Gostosuras, responsável: Pâmela Simões Romual Rebeca.

O Centro Educacional Pedro Rizzi fica na Rua Agílio Cunha, 812 – Bairro: Cidade Nova - Itajaí-SC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário