O Centro Educacional Pedro Rizzi se prepara para o grande evento do Polo Jequitiba que acontecerá do dia 09 de junho em homenagem ao aniversário de Itajaí.
Veja algumas fotos...
Data: 16/05/2011
Turma: 603
Período: Matutino
Disciplina: História
Professora: Adriana Vieira
Relatório de atividade pedagógica
A Fundação Genésio Miranda Lins através do Museu Etno-Arqueológico de Itajaí, em parceria com o Centro Educacional Pedro Rizzi, realizou nesta manhã do dia 16 de maio, a iniciação da pesquisa em história oral e memória do bairro Cidade Nova. No primeiro momento os professores educadores do Museu, explicaram a história da criação do presente bairro, os alunos da 6ª série 603, mostraram-se empolgados, pois se sentiram sujeitos da história. No segundo momento da aula expositiva e dialogada, os professores do Museu mostraram aos alunos fotos antigas e atuais do bairro, as crianças ficaram entusiasmadas com as fotos, dizendo umas as outras que moravam naquele lugar exposto na foto, ou que um parente morava lá, envolvendo-se cada vez mais com a aula.
Os professores do Museu aproveitaram o ensejo, e distribuíram aos alunos, o roteiro de entrevista, contendo as perguntas investigativas para serem realizadas com moradores antigos do bairro, a fim de coletarem informações a partir da memora e da história oral. Essas fontes de informação irão possibilitar o resgate dessa história e permitir aos alunos e a comunidade a percepção de sua identidade cultural e desta forma levá-los a compreender que são sujeitos de sua própria história.
Os alunos levaram para casa este material e irão realizar as entrevistas com moradores antigos do bairro e coletar imagens que possam ilustrar a história do bairro Cidade Nova. As entrevistas serão entregues na próxima segunda-feira 23 de maio, os dados coletados serão interpretados e registrados a fim, de obter um documento que conte a história do bairro, suas as mudanças e permanências.
Veja algumas fotos...
Prepare-se... agende esta data e marque presença!
Equipe C.E. Pedro Rizzi
Nenhum comentário:
Postar um comentário