segunda-feira, 26 de novembro de 2012

E. B. Pe. José de Anchieta na XXVIII Feira Catarinense de Matemática

A XXVIII Feira Estadual de Matemática aconteceu no município de Ibirama nos dias 21, 22 e 23 de novembro. A E.B.Pe. José de Anchieta participou com o trabalho Energia Elétrica + Matemática =Produção Sustentável e Consumo Consciente apresentado pelos alunos Gabriel e Paulo Ricardo da 8ª série. O trabalho foi desenvolvido na sala de informática pela professora Katiane Cugik e buscou aliar tecnologia e sustentabilidade. Os alunos da 8ª série pesquisaram as fontes geradoras de energia elétrica e buscaram apresentar fontes sustentáveis de produção de energia como por exemplo, produzir energia com os gases gerados no aterro sanitário do bairro Canhanduba. Os alunos montaram um modelo matemático que demonstra a comparação da função custo de três tipos de lâmpadas mais comuns no mercado: incandescente, florescente e LED.



Parabéns aos alunos e professores envolvidos.

sábado, 10 de novembro de 2012

Projeto leva musical instrumental ao CE Pedro Rizzi

Nesta sexta-feira (09/11/2012) no ginásio do Centro Educacional Pedro Rizzi aconteceu a apresentação do Projeto Música Instrumental nas Escolas. No projeto, financiado pela Lei Rouanet do Ministério da Cultura, os músicos trazem o som da música popular e do clássico a estudantes das escolas públicas.



Os alunos apreciaram as músicas que mesmo estando fora das mídias, ouviram com atenção e educação, durante os 45 min de execução das músicas.


O resultado esperado pelo projeto além do resgate de estilos é a criação de público para as futuras gerações de músicos que estão por vir.
 
 
Msc. Andrey Felipe Cé Soares
Diretor Geral do C. E. Pedro Rizzi
Gestão 2011/2012