quinta-feira, 26 de abril de 2012


O trabalho anda a todo vapor na E. B. Prof Martinho Gervasi , com satisfação e na busca de fazer o melhor.
Foi marcante a presença da comunidade escolar no dia do 4º Mutirão pela Escola e 2ª Ação Social. O empenho foi geral com limpeza, capinação, plantio de mudas. Alunos, equipe pedagógica, funcionárias, pais e voluntários, unidos por uma única causa “Uma Escola Cada Vez Melhor”. Tivemos a presença de vereadores e do balcão da cidadania.


O “Café com a Diretora” retrata um momento de descontração, bate-papo, conhecimento e reivindicações. Todos ganham. As crianças e professores ficam super felizes.


Por outro lado, não podemos deixar de expressar nossa alegria com a vinda da Volvo Ocen Race em Itajaí. Nossos alunos tiveram duas valorosas participações. A primeira foi dia 12 no grande grupo que contemplaram com aqueles olhinhos brilhantes. Foi uma festa e contentamento de serem agraciados para este evento. Já a segunda foi dia 17 e nesta, um grupo de alunas da 7ª e 8ª série tiveram oportunidade de um bate papo com integrantes da Volvo em relação, a questão dos cuidados com o meio ambiente em sua cidade. Esta repercutiu em matéria no jornal diário da Cidade do dia 18 com a manchete “Para Conhecer Novos Países”!


Tivemos ainda a participação das turmas na gincana, visita a casa de amigo, e grande alegria com o remo ao navegarem próximo do barco GROUPAMA.
Vejam estas e outras postagens em nosso Blog.(ebprofmartinhogervasi.blogspot.com)


sexta-feira, 20 de abril de 2012

terça-feira, 17 de abril de 2012


VOLVO OCEAN RACE



No último dia 12/04, nossos alunos foram a Vila da Regata.

A turma da profª Soraia, 3º ano 301, fez um cartaz e entregaram aos tripulantes do veleiro Telefônica.

Ao receberem o cartaz, no mesmo instante a turma foi convidada para fazer uma visita e conhecer dentro do veleiro.

Amanhã iremos postar as fotos deste encontro tão emocionante.

Por enquanto, fiquem com a visita do dia 12/04.







quinta-feira, 5 de abril de 2012

Uma Ceia Diferente


Um Ceia Diferente

A última ceia é uma pintura do artista italiano Leonardo da Vinci para seu protetor, o Duque Lodovico Sforza.
Foi pintado numa das paredes do refeitório de um convento em Milão no ano de 1495.
Esta é uma das obras mais reproduzidas em diferentes versões por outros artistas. Também é familiar par os alunos, pois muitos possuem em casa algum objeto que contenha esta imagem.

  
A professora Ieda selecionou diversas imagens com diferentes estilos sobre este tema, como você pode conferir nas próximas imagens. 



Após trabalhar esse tema com os alunos da 7ª e 8ª série a professora os instigou a criarem suas próprias “ceias”. A 7ª série confeccionou uma ceia coletiva, enquanto a 8ª série partiu para a criação de ceias estilizadas com temas atuais.
Ao final aconteceu uma exposição dos trabalhos no corredores da escola para a apreciação da comunidade escolar.





Para a professora Ieda “ o papel da arte contemporânea é causar polêmica, levantar questões e trazer a participação de quem observa”.
Parabéns aos alunos e a professora pelo belo trabalho desenvolvido.